domingo, 29 de abril de 2012

Lançamentos

VW Fox BlueMotionO VW Fox ganhou uma nova versão, a BlueMotion. O modelo é o terceiro da marca a receber a tecnologia que preza pela eficiência - os primeiros foram o Polo e o Gol G4.

Entre as novidades estéticas e melhorias aerodinâmicas, o Fox BlueMotion conta com nova grade com aberturas mais estritas, perfil lateral da grade inferior redesenhado e logotipo na dianteira e traseira.

A nova calibração do motor e caixa de câmbio são as principais mudanças em relação ao Fox 1.6 convencional. As mudanças na transmissão foram alongadas e agora a potência do carro é de 104 cavalos com etanol. Segundo a VW, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 10,3 segundos, com velocidade máxima de 185 km/h. 

Além do motor, o Fox BlueMotion tem pneus com maior pressão e quantidade de sílica em sua composição, o que diminui em 23% a resistência ao rolamento. Para manter o conforto, os amortecedores foram recalibrados. 

Em relação ao consumo, a montadora informa que o modelo tem média de 16,1 km/l com gasolina, uma melhora de 12,7% em relação à versão normal, e 10,9 km/l com etanol. 

Par auxiliar o motorista a economizar, o Fox BlueMotion traz no painel de instrumentos um indicador digital de consumo instantâneo por meio de uma barra. Além disso, há um indicador de troca de marcha, que mostra ao condutor o momento ideal para troca. 

A nova versão do Fox é oferecida com duas ou quatro portas, nas cores sólidas Branco Cristal e Preto Ninja ou nas metálicas Prata Sargas, Cinza Quartzo e Azul Boreal.

Audi Q5 2013A Audi revelou a versão 2013 do utilitário-esportivo Q5, que passou por seu primeiro face-lift desde seu lançamento, em 2008. O SUV teve poucas modificações no visual e reforçou a variedade de motorizações na nova linha.

Por fora, o Q5 mudou a grade dianteira, para-choques, molduras dos faróis de neblina e lanternas, que agora são de LED. Além disso, o difusor traseiro e as saídas de escape também foram redesenhados.

Já no interior, as mudanças foram um pouco mais profundas. Os controles de ajustes dos bancos, coluna de direção, ignição, sistema multimídia e console foram modificados para melhorar o acesso e a ergonomia dos ocupantes. No que diz respeito ao acabamento, o Q5 2013 agora conta com painel em preto espelhado e novos tecidos nos bancos e portas.

Mas as grandes novidades da linha estão nos motores. Serão três opções a gasolina: 2.0 TFSI de 220 cv, 3.0 V6 de 268 cv, além da híbrida 2.0 TFSI quatro, com motor elétrico na traseira. Juntos, eles entregam 241 cv de potência e fazem 14,4 km/l. O modelo também pode ter propulsores a diesel: 2.0 TDI de 141 cv (18 km/l de economia, segundo a marca) e 3.0 TDI de 241 cv de potência.
Honda City 2013
Não foi por acaso que a Chevrolet resolveu chamar o Vectra hatch de GT. O novo sobrenome surgiu para realçar a esportividade do modelo, afastando-o da sobriedade do Vectra sedã. Resultados à parte, a tática parece ter funcionado, tanto é que a GM resolveu repetir a dose com o Cruze hatch. Ou melhor, Cruze Sport6. 

O Sport6 é praticamente idêntico ao Cruze sedã até as portas dianteiras. Até o motor é igual: o 1.8 Ecotec entrega 144 cv com etanol e 140 cv com gasolina. O câmbio de seis velocidades - que justifica o "6" do batismo - é oferecido nas versões manual ou automática. As diferenças surgem a partir das portas de trás. A traseira tem uma suave queda e lanternas bem diferentes do sedã. Nas dimensões, a distância entre-eixos é a mesma nos dois carros, mas o hatch é mais curto que o sedã - 4,60 metros contra 4,51 metros de comprimento. 

Para enfrentar a forte concorrência formada por nomes como Citroën C4, Fiat Bravo, Ford Focus, Hyundai i30 e Peugeot 308, o Cruze Sport6 aposta na generosa oferta de equipamentos. Desde a versão LT, o modelo conta com airbag duplo frontal, direção elétrica, faróis de neblina, freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade (ESP), vidros e travas elétricas, piloto automático, retrovisores elétricos e rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e conexão Bluetooth. 

A topo-de-linha LTZ agrega retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags do tipo cortina, partida do motor por botão, tela multimídia de sete polegadas no console central, teto solar elétrico (item inexistente no sedã) e sensor de estacionamento traseiro. 

Os preços do Cruze Sport6 começam em 64.900 reais na versão LT com câmbio manual e 69.900 reais com câmbio automático. No caso da opção LTZ, os valores sobem para 77.400 reais com caixa manual e 79.400 reais com transmissão automática. A GM espera vender 1.100 unidades por mês.













Nenhum comentário:

Postar um comentário